01 out 2020

Vietnã abre mercado para carne suína da BRF Concórdia



AUTOR(ES)

Especialista em suinocultura

Cândida Azevedo

Zootecnista, MsC Zootecnia, Doutoranda em Ciência Animal e Pastagens e Editora Grupo de Comunicação AgriNews

Além da alta demanda chinesa por carne suína, a BRF, por meio da unidade de Concórdia, Santa Catarina, conquistou mais um mercado na Ásia: o Vietnã. A decisão foi publicada pelo departamento de saúde animal do país e comunicada ao Ministério da Agricultura do Brasil pelo adido agrícola da embaixada brasileira em Hanoi, Tiago Charão de Oliveira.

 

A BRF avalia essa conquista como estratégica num mercado que registra crescente consumo de proteína animal e tem importado cada vez mais. Segundo o vice-presidente de Relações Institucionais, Jurídico e Compliance da BRF, Bruno Ferla, a companhia tem trabalhado para aumentar exportações para a Ásia, com atenção a habilitação de novos mercados para vendas futuras, como o Vietnã.

A unidade de Concórdia, berço da marca Sadia, conta atualmente com mais de 6 mil trabalhadores. A produção de carne suína local é exportada para mercados como Hong Kong, Filipinas e África do Sul.

A propósito, as vendas externas de carne suína pelo estado seguem altas desde a conquista da certificação de área livre de aftosa sem vacinação pela Organização Internacional de Saúde Animal (OIE). O estado de Santa Catarina é o único no mundo que tem esse reconhecimento. Isso porque a OIE costuma conceder essa chancela para países.

Fonte: NSC Total.




Entrevistas +

NOVIDADES DO SETOR

 
 







Ver outras revistas


 

Cadastro Newsletter Suino Brasil

Tenha acesso a boletins de nossos especialistas e a revista digital.



 

SuínoMind
SuínoBrasil
no Youtube

 
logo

GRUPO DE comunicação agrinews

Política de Privacidade
Política de Cookies