14 jan 2021

UNITED PORK AMERICA’S lança nos Estados Unidos o debate sobre o alimento saudável do século XXI!



AUTOR(ES)

Especialista em suinocultura

Cândida Azevedo

Zootecnista, MsC Zootecnia, Doutoranda em Ciência Animal e Pastagens e Editora Grupo de Comunicação AgriNews

Abrir uma fronteira inteiramente nova de debates sobre as tecnologias para aperfeiçoar a cadeia produtiva da carne suína, a mais consumida até hoje em todo o planeta. E levar à maior economia mundial a expertise de vinte anos de organização de nove congressos internacionais da PorkExpo, encontros realizados no Brasil desde 2002 e que reuniram mais de 150 mil profissionais, pesquisadores, produtores e executivos de quase cinquenta países. Estas são as duas principais propostas que envolvem a United Pork America’s, um evento único e inédito, que vai debater o tema ‘PENSANDO A INDÚSTRIA DA CARNE SUÍNA DO FUTURO!’, de 18 a 20 de abril de 2022, tendo como palco o sofisticado Hotel Hyatt Regency, em Orlando, na Flórida (EUA).

A programação de palestras, encontros e debates está sendo organizada por três dos maiores especialistas do setor, Osler Desouzart, Luciano Roppa  e Glauber Machado, profissionais reconhecidos internacionalmente no mercado mundial de proteínas. As primeiras corporações que atuam na cadeia produtiva em vários países já reservaram espaço na Feira de Negócios e Tecnologia e os organizadores do evento estão concluindo as parcerias com os meios de comunicação brasileiros que vão divulgar e acompanhar a United Pork America´s.

Osler Desouzart, Luciano Roppa  e Glauber Machado.

A América é uma potência produtora e consumidora da proteína. São quase vinte milhões de toneladas de carne suína saindo das granjas todo ano, exportações de mais de 5 milhões de toneladas e um mercado que alcança 5 milhões de toneladas e mais de 500 milhões de consumidores. O Continente tem uma forte concorrência de duas regiões que são referências na oferta da carne há centenas de anos, a China e os países europeus. Porém, oferece um patamar altamente sofisticado nos meios de produção e uma proteína inteiramente livre das principais doenças que atingem a Suinocultura Internacional, principalmente a Peste Suína Africana (PSA). E com capacidade para atender todas as regiões do mundo com preços e qualidade incomparáveis, avançando na comercialização em países africanos, asiáticos, europeus e no Japão.

Este desafio ganhou uma dimensão gigantesca com a pandemia da Covid-19. O ano de 2020 marcou definitivamente a história da humanidade. Praticamente paralisou todas as economias do planeta, matou centenas de milhares de pessoas e contaminou milhões em cada um dos cinco continentes.

E sublinhou definitivamente a importância da qualidade e da segurança do alimento para a saúde dos mais de sete bilhões de habitantes da Terra. É assim que nasce a ideia da United Pork America’s, um novo espaço de negócios sediado nos Estados Unidos para fortalecer o Continente Americano como produtor e fornecedor de carne suína sustentável e de qualidade para o planeta inteiro.

O objetivo é promover a união e a cooperação entre todos os países do Continente, para, juntos, investirem continuamente em sanidade, área livre de comércio, troca de tecnologia e informação. E inserir definitivamente a América no centro das discussões dos temas que transformam o Mercado Internacional de Carnes: Mudanças Climáticas, Big Data, Logística, Segurança Alimentar, Crises Sanitárias, Exigências do Consumidor, Sustentabilidade, Proteínas Alternativas e Artificiais, Commodity, Bem-Estar Animal, Qualidade, Origem, o fim da Era dos Antibióticos e dos Promotores de Crescimento. 

O Congresso segue as diretrizes vitoriosas que marcaram as nove edições da ‘PorkExpo & Congresso Internacional de Suinocultura’, realizadas no Brasil, o maior encontro do setor no mundo, também organizado pelos mesmos emprendedores da United Pork America’s. Espaço para intercâmbio de negócios, debates, conhecimento, confraternização, gastronomia, lançamento de produtos, show musical, ações de marketing. Aberto para pesquisadores, criadores, agropecuárias, cooperativas, agroindústrias, empreendedores, consultores, associações de classe, técnicos, mídias especializadas e grande mídia, influenciadores, decisores, professores, estudantes, executivos e profissionais da Indústria.

“2020 e 2021 trouxeram e trazem uma parada temporária e necessária depois de todos os fatos que envolveram a pandemia. O mundo todo torce para que 2021 seja marcado pela vacinação em massa dos habitantes e o esperado controle da enfermidade. Pois vamos aproveitar o ano de 2022 para lançar uma nova ação no mundo da carne suína, agora nos Estados Unidos, o segundo maior produtor mundial da proteína e líder das exportações. E consagrar o ano que vem como a nova Era da Carne Suína das Américas. A boa e segura alimentação exigida pelas populações unindo dois extremos, da Argentina ao Alaska. Esperamos todos lá”, convida Flávia Roppa, Executiva, Marketing Woman, CEO da Safeway e Presidente da United Pork America’s.

Fonte: Flávia Roppa, Executiva, Marketing Woman, CEO da Safeway e Presidente da United Pork America’s.




Entrevistas +

NOVIDADES DO SETOR

 
 







Ver outras revistas


 

Cadastro Newsletter Suino Brasil

Tenha acesso a boletins de nossos especialistas e a revista digital.



 

SuínoMind
SuínoBrasil
no Youtube

 
logo

GRUPO DE comunicação agrinews

Política de Privacidade
Política de Cookies