24 ago 2021

Tem início o primeiro curso de Tecnologia de Rações Evonik



AUTOR(ES)

Especialista em suinocultura

Cândida Azevedo

Zootecnista, MsC Zootecnia, Doutoranda em Ciência Animal e Pastagens e Editora Grupo de Comunicação AgriNews

O Feed Technology Institute – plataforma educativa digital dedicada ao setor de nutrição e saúde animal – acaba de estrear com o seu primeiro curso de Tecnologia de Rações. A plataforma foi desenvolvida pela Nutrall – empresa incubada da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e tem o patrocínio da Evonik (1st Evonik Feed Technology Course).

 

Desde o último dia 16 de agosto, cerca de 250 profissionais já inscritos puderam acessar a plataforma e iniciar o curso que abrangerá todos os aspectos da interface entre a produção de ração e os requerimentos nutricionais, com foco em aves e suínos.

Os temas do curso serão abordados por 14 especialistas do Brasil, México, Estados Unidos e da Europa e o conteúdo estará disponível em português, espanhol e inglês. Além dos módulos gravados, os participantes poderão participar de mesas-redondas já programadas.

Todo o valor arrecadado com as inscrições será doado para a construção de uma fábrica piloto de rações no campus da UFPR, em Curitiba.

As inscrições podem ser realizadas por meio da plataforma www.feedtechnologyinstitute.com que ficará no ar até o dia 30/04/22 e a expectativa é que o primeiro curso reúna aproximadamente 500 participantes de toda a América Latina.

“O objetivo é oferecer instrumentos de ensino, geração e troca de informações de forma integrada e abrangente, atendendo de forma contínua as necessidades do meio acadêmico, da indústria e de todos os profissionais que compõem a cadeia da proteína animal”, destaca Marco Lara, Gerente de Tecnologia de Aplicação Animal Nutrition da Evonik.

DSM traz mais apoio

Neste mês de agosto o projeto inédito ganhou um apoio importante. A DSM também patrocinará o primeiro curso, contribuindo com mais dois módulos extras sobre Vitaminas e Premix, além da ampliação do número de inscrições e, consequentemente, o aporte para a construção da primeira etapa da fábrica piloto.

“A DSM tem orgulho de poder cooperar nesse esforço junto com os idealizadores da iniciativa. É uma oportunidade ímpar de criarmos para a América Latina um curso de referência para a indústria de alimentação animal”, ressalta Rogerio Balestrin, Gerente de Vendas Brasil – DSM”.

“Estamos muito contentes com a concretização deste curso. Mediante os temas e palestrantes que compõem esta primeira edição, esperamos disponibilizar um conjunto relevante de informações que possam contribuir com a atualização técnica de supervisores e gerentes de fábrica de rações, nutricionistas animais e academia”, reforça Keysuke Muramatsu, Gerente Técnico Brasil – DSM.

Com o patrocínio da DSM, o curso também ganhou um novo módulo que agregará ainda mais valor ao conteúdo: “1st DSM Premix and Vitamin School” que abordará tópicos relacionados a fábrica de premix, tais como: processos de produção de pré-misturas, características físicas de microingredientes, amostragem para análises de enzimas entre outros.

Programação completa do curso

 

  • Interface da fábrica de rações e requerimento animal – Aves (Peter Ferket – NCSU – North Caroline State University)
  • Interface da fábrica de rações e requerimento animal – Suínos (Alex Maiorka – UFPR – Universidade Federal do Paraná)
  • Fisiologia e Nutrição – Aves (Birger Svihus – NMBU – Norwegian University of Life Sciences)
  • Fisiologia e Nutrição – Suínos (Bruno Silva – UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais)
  • Manejo – Aves (Jose Luis Januário – Cobb Ambience Specialist)
  • Manejo – Suínos (Uislei Antonio Dias Orlando – Global Nutrition Programs Director PIC)
  • Controle de qualidade: ingredientes e processos (Jose H. Stringhini – UFG – Universidade Federal de Goiás)
  • Diagrama de fábricas de ração e KPIs (Charles Stark – KSU – Kansas State University)
  • Moagem (Adam Fahrenholz – NCSU – North Caroline State University)
  • Mistura (Marco Lara – Gerente de Tecnologia de Aplicação Animal Nutrition da Evonik)
  • Aplicação de peletização, resfriamento e pós-peletização (Dr. Ir. Menno Thomas – Zetadec)
  • Premix e Vitaminas (Marco Cesco – Especialista em Vitaminas DSM LATAM)
  • Fábrica de premix e produção de pré-misturas (Gabriel Velazquez -Gerente de Premix DSM México)

 

Fonte: Assessoria de imprensa.




Entrevistas +

NOVIDADES DO SETOR

 
 







Ver outras revistas


 

Cadastro Newsletter Suino Brasil

Tenha acesso a boletins de nossos especialistas e a revista digital.



 

SuínoMind
SuínoBrasil
no Youtube

 
logo

GRUPO DE comunicação agrinews

Política de Privacidade
Política de Cookies