Ícone do site Suíno Brasil – O meio de comunicação mais lido da suinocultura

SuínoBrasil na Semana Nacional da Carne Suína com o Chef Daniel Furtado

Escrito por: Cândida Azevedo - Zootecnista, MsC Zootecnia, Doutora em Ciência Animal e Pastagens e Editora Grupo de Comunicação AgriNews

Natural de Três Pontas, Minas Gerais, o consultor de cortes e especialista em gastronomia suína, o Chef Daniel Furtado, atua desde 1997 trazendo o melhor da gastronomia da suína. Ao longo dos seus 24 anos de trabalho, Daniel fez e ainda faz história na suinocultura nacional.

Daniel comenta que há mais de 13 anos iniciaram os cursos de cortes em todo o país através da campanha “Um Novo Olhar Sobre a Carne Suína”.

“Naquela época, os profissionais de açougues e consumidores resumiam a carne suína a pertences de feijoada, pernil, lombo e costelinha. Dando continuidade a campanha surgiu o Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), que de forma ainda mais profissional vem trabalhando toda a cadeia suinícola. Através dele tive a oportunidade de ministrar cursos em quase todos os estados brasileiros levando conhecimento e participando diretamente do incremento de consumo da carne suína no país. Hoje posso dizer que ensinar aos consumidores e aos profissionais de açougue a respeito dos cortes e suas combinações gastronômicas é a melhor forma de demonstrarmos na prática a versatilidade, a saudabilidade e consequentemente influenciarmos o consumo da carne suína.”

E em 2020, o Chef Daniel Furtado aceitou o convite da SuínoBrasil e durante o mês de outubro, estará conosco em nosso site e redes sociais divulgando receitas versáteis em apoio à  Semana Nacional da Carne Suína (SNCS), promovida pela ABCS e a Mais Carne Suína.

Semana Nacional da Carne Suína

Presente em oito das maiores redes de varejo do país, a SNCS se reinventa em 2020, trazendo pela primeira vez uma campanha em formato totalmente digital. Em oito anos de história a SNCS já se consagrou como um case de sucesso do agronegócio, utilizando uma metodologia educativa, a iniciativa leva capacitação e informação de qualidade aos times de loja dos supermercados, conseguindo assim conversar com os consumidores através do varejo, aumentando o consumo e inserindo essa proteína na cultura dos brasileiros.

Fonte: Redação SuínoBrasil.

Sair da versão mobile