Ícone do site Suíno Brasil – O meio de comunicação mais lido da suinocultura

Prime Rib com Purê de mandioquinha – Daniel Furtado

Escrito por: Chef Daniel Furtado

Em apoio à Semana Nacional da Carne Suína, promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Suínos e a Mais Carne Suína,  a SuínoBrasil, convida o Chef Daniel Furtado para ensinar a preparar o Prime Rib Suíno com purê de mandioquinha.

 

Suculento e com sabor acentuado, o Prime Rib é um corte especial de carne, retirado da costela suína com osso junto à carne do lombo. O corte é feito na transversal, a favor das vértebras, deixando o osso conservado, o que valoriza a sua apresentação, sendo uma das carnes suínas mais nobres.

Ingredientes 

Modo de preparo 

Prime Rib

Para o preparo do corte, faça um blend com alho sal pimenta vermelha e pimenta preta ,noz-moscada. Em seguida acrescente o blend à carne e deixe descansar, colocar uma colher do vinho depois de temperado. Mantenha reservado por duas horas.
Após a reserva, grelhar a carne, de um lado até que o cozimento atinja o meio, e virar a carne , procedendo do mesmo modo. O meio da carne ficará de cor branca para rosado, que é o ideal, suculenta e macia!
Purê de mandioquinha
Aqueça uma panela, refogue um pouco de cebola ralada, com alho e coloque a mandioquinha para cozinhar, por aproximadamente 20 minutos.
Depois de cozida , aguardar um pouco e bater em um processador ou amassar com a mão, até obter uma mistura lisa uniforme.
Aqueça uma panela e adicione em seguida a manteiga, espere derreter e coloque a mandioquinha, em seguida acrescente o leite e continue mexendo até atingir o ponto ideal de purê.
Semana Nacional da Carne Suína – Inove, descubra e reinvente a carne suína no seu dia a dia!
Fonte: Daniel Furtado.
Sair da versão mobile