05 maio 2022

JBS contrata novo diretor de sustentabilidade no Brasil



AUTOR(ES)

Especialista em suinocultura

Henrique Cancian

Zootecnista e Analista Técnico-Comercial & Mídias Sociais do Grupo de Comunicação AgriNews

Após atuar no World Wildlife Fund (WWF) em Washington DC como Diretor Sênior de Cadeia de Suprimentos de Carne e Couro, Maurício S. Bauer assume a Diretoria Corporativa de Sustentabilidade da JBS Brasil, com o objetivo de conduzir a estratégia de sustentabilidade no país em linha com as metas globais da empresa.

JBS

 

Maurício liderou projetos em parceria com o terceiro setor, a iniciativa privada e Universidades, com ênfase em estratégias e soluções para a produção sustentável de comodities agrícolas, melhoria de processos, inovação e tecnologia. O novo diretor se reporta a Marcela Rocha, Diretora Executiva de Assuntos Corporativos da JBS.

Além do WWF, Maurício já atuou na National Wildlife Federation nos Estados Unidos, envolvido diretamente no desenvolvimento e execução das estratégias da organização ligadas à proteína bovina, couro, óleo de palma e soja. Na iniciativa privada, ele já integrou também o time da JBS Austrália e trabalhou por mais de dez anos em outras empresas do setor de alimentos.

Maurício é certificado em Liderança Ambiental pela Universidade da Califórnia, Berkeley, e em Gestão da Cadeia de Suprimentos e Operações Logísticas de Alto Desempenho pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC). É graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Paulista e cursou Agronomia na Universidade de São Paulo (ESALQ – USP).

 

Sobre a JBS

A JBS é a líder global em produção de alimentos à base de proteína.

Com uma plataforma diversificada por tipos de produtos (aves, suínos, bovinos e ovinos, além de plant-based), a Companhia conta com mais de 250 mil colaboradores, em unidades de produção e escritórios em todos os continentes, em países como Brasil, EUA, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, entre outros.

No Brasil, a JBS é a maior empregadora do país, com 146 mil colaboradores. No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação: Seara, Swift, Pilgrim’s Pride, Moy Park, Primo, Just Bare, entre muitas outras, que chegam todos os dias às mesas de consumidores em 190 países. A empresa investe em negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, envoltórios naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, reciclagem e transportes, com foco na economia circular.

A JBS conduz suas operações priorizando a alta qualidade e a segurança dos alimentos e adota as melhores práticas de sustentabilidade e bem-estar animal em toda sua cadeia de valor.

JBSEm março de 2021, assumiu o compromisso de se tornar Net Zero até 2040. Isso significa que a JBS vai zerar o balanço líquido de suas emissões de gases causadores do efeito estufa, reduzindo a intensidade das emissões diretas e indiretas e compensando toda a residual.

A JBS foi a primeira empresa global do setor de proteína a estabelecer esse compromisso, com o propósito de alimentar pessoas ao redor do mundo de maneira cada vez mais sustentável.

JBS

Pode te interessar: JBS é a primeira produtora brasileira de alimentos a produzir fertilizantes 100% nacional

Fonte: Assessoria de Imprensa




Entrevistas +

NOVIDADES DO SETOR

 
 







Ver outras revistas


 

Cadastro Newsletter Suino Brasil

Tenha acesso a boletins de nossos especialistas e a revista digital.



 

SuínoMind
SuínoBrasil
no Youtube

 
logo

GRUPO DE comunicação agrinews

Política de Privacidade
Política de Cookies