JBS anuncia aquisição da Rivalea, empresa australiana líder na produção de suínos



AUTOR(ES)

Especialista em suinocultura

Cândida Azevedo

Zootecnista, MsC Zootecnia, Doutoranda em Ciência Animal e Pastagens e Editora Grupo de Comunicação AgriNews

A JBS  anunciou a aquisição da Rivalea e de sua controlada, Oxdale Dairy Pty Ltd, empresa australiana de alimentos, por 135 milhões de dólares americanos.
A JBS  anunciou a aquisição da Rivalea e de sua controlada, Oxdale Dairy Pty Ltd, empresa australiana de alimentos, por 135 milhões de dólares americanos.
O Grupo JBS controla marcas como Swift, Friboi, Maturatta, Seara, Cabaña Las Lilas, Pilgrim’s, Gold Kist Farms, Pierce, 1855 e Big Frango. A companhia atua em 22 países de cinco continentes (entre plataformas de produção e escritórios) e atende mais de 300 mil clientes em mais de 150 nações.
A Rivalea tem faturamento anual de 310 milhões de dólares americanos, e conta com duas fábricas e mais de mil funcionários, sendo dona das marcas Riverview Farms, Family Chef e St. Bernard’s. A empresa é verticalmente integrada e líder na criação e processamento de suínos na Austrália, com 26% do mercado nesse segmento.

Após a aquisição, a JBS assume a liderança no segmento de suínos na Austrália, adicionando marcas de renome no país, acelerando o negócio de valor agregado em suínos com sua marca Primo, além de crescer no segmento doméstico e aumentar a capacidade de exportação de suínos.

A operação ainda está sujeita à aprovação dos órgãos reguladores antitruste do país.

A aquisição é positiva para a JBS, reforçando sua estratégia global de atuar em diversos segmentos e geografias, diversificando sua receita, além de aumentar seu portfólio de marcas fortes em processados.

 

Fonte: Assessoria de imprensa.




Entrevistas +

NOVIDADES DO SETOR

 
 










Ver outras revistas


 

Cadastro Newsletter Suino Brasil

Tenha acesso a boletins de nossos especialistas e a revista digital.



logo

GRUPO DE comunicação agrinews

Política de Privacidade
Política de Cookies