20 maio 2021

IPVS2022 anuncia a realização de Pré-Congresso e destaca painel sobre o agronegócio brasileiro



AUTOR(ES)

Especialista em suinocultura

Cândida Azevedo

Zootecnista, MsC Zootecnia, Doutoranda em Ciência Animal e Pastagens e Editora Grupo de Comunicação AgriNews

O Congresso da IPVS – International Pig Veterinary Society, maior evento técnico científico da suinocultura mundial, chega ao Brasil com a missão de escrever um novo capítulo na história nacional do setor: o IPVS2022. Com sede na cidade do Rio de Janeiro (RJ), o evento volta ao país depois de 32 anos, e será realizado entre os dias 21 e 24 de junho de 2022, no RioCentro Convention & Event.

O Congresso IPVS - International Pig Veterinary Society, chega ao Brasil com a missão de escrever um novo capítulo na história nacional: o IPVS2022.

O Congresso IPVS – International Pig Veterinary Society, chega ao Brasil com a missão de escrever um novo capítulo na história nacional: o IPVS2022.

Fernanda Almeida, médica-veterinária, PhD e presidente do Congresso IPVS, destaca que vivemos um momento único no mundo com a pandemia da Covid-19, que tem desafiado os mais diversos aspectos da produção. “Com resiliência e acreditando na importância da Ciência, levamos adiante a realização do IPVS2022, confiantes em sua importância para o desenvolvimento da suinocultura brasileira e mundial”.

Um novo modelo de organização para uma nova geração de IPVS

A Ciência é dinâmica e não pode parar, por isso o IPVS tem o dever de fazer com que seja acessível a todos. “Precisamos mostrar ao mundo como o Brasil pode fazer Ciência como nenhum outro país consegue”, afirma Fernanda.

Para promover e aprovar uma grade coerente e que atenda aos mais diversos interesses do setor, o evento contará com um pré-congresso realizado no dia 21 de junho, que englobará diferentes áreas, como agronegócio, bem-estar, imunologia de mucosa, nutrição, Peste Suína Africana e reprodução.

 

“O pré-congresso de agronegócio é uma inovação nos eventos da IPVS e abre espaço para as indústrias de uma maneira ampla e assertiva”, ressalta Fernanda.

 

Pela primeira vez, uma edição do IPVS promoverá um debate sobre o agronegócio. O setor, pilar da economia brasileira, cresceu 2% em dezembro e fechou o ano de 2020 com uma expansão recorde de 24%, na comparação com 2019, segundo Comunicado Técnico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Em valores monetários, o PIB do país totalizou R$ 7,45 trilhões em 2020, e o PIB do agronegócio chegou a quase R$ 2 trilhões.

“Sabemos o que o agronegócio representa para o Brasil, gerando empregos e renda, e quantas vidas são melhoradas através do setor, especialmente falando da suinocultura. Por isso, abordaremos o tema para que o mundo entenda a ligação e a força do agro brasileiro para o nosso desenvolvimento”, salienta o Diretor de Relações Institucionais do IPVS2022, José Antônio Ribas.

O evento também trará tendências de consumo atualizadas para um mundo pós Covid-19, e de quanto um alimento seguro é relevante, ampliando a gama de produtos que podem ser oferecidos ao mundo depois da pandemia. Outros temas levantados serão a participação da mulher na liderança do agronegócio, a sustentabilidade no sistema produtivo, do meio ambiente, social e gerencial de resultados.

A edição Brasil conta com um comitê organizador composto por:

  • Presidente – Fernanda Almeida;
  • Diretoria Científica – Roberto Guedes;
  • Diretoria Financeira – Isabel Muniz;
  • Diretoria Comercial e de Comunicação – Amilton Silva;
  • Diretoria de Biosseguridade – Lia Coswig;
  • Diretoria Social – Lauren Ventura;
  • Diretoria de Relações Institucionais – José Antônio Ribas.

Responsável pela Diretoria de Biosseguridade, Lia Coswig, médica-veterinária e Auditora Fiscal Federal Agropecuária, pontua que o IPVS2022 mostrará ao mundo a forma única e responsável como a suinocultura brasileira é desenvolvida.

 

“A Diretoria de Biosseguridade foi criada para atender a preocupação sanitária do evento e proteger a nossa suinocultura. Ao mesmo tempo em que protegemos uma das espécies, preservamos toda a cadeia produtiva brasileira”, ressalta Lia.

 

 

O Congresso ainda terá painéis de Sanidade (com doenças bacterianas, virais e parasitárias), Uso de Antimicrobianos, Nutrição, Reprodução/Genética, Bem-Estar, Imunologia e Vacinologia, Segurança Alimentar e Casos Clínicos, dentre outros.

“O IPVS2022 será uma oportunidade única para os profissionais da cadeia produtiva participarem de um evento de tamanha importância dentro do nosso próprio país. O ganho de conhecimento técnico que o setor irá adquirir é imensurável. Pretendemos ser um marco na cadeia suinícola e contribuir para transformar a suinocultura após o IPVS2022. Da mesma forma que ocorreu em 1988, queremos trazer novamente uma experiência que influencie o avanço não somente no Brasil, mas no mundo”, finaliza Fernanda.

O IPVS2022 tem como Partner as empresas Hipra, MSD, Boehringer Ingelheim, Zoetis e Farmabase; como Supporter as empresas Elanco e Ceva; como patrocinadores Platinum: Ourofino, Trouw Nutrition, Agroceres PIC, Biofarma, IDEXX e Pharmacosmos; Gold: Phytobiotics, Magapor, Thermo Fisher, Crystal Spring e Tonisity; e Silver: Microvet, VetScience e BioChek.

Demais informações sobre o evento estão disponíveis no site www.ipvs2022.com ou pelo telefone (31) 3360-3663.

 

Fonte: Assessoria de imprensa IPVS2022.




Entrevistas +

NOVIDADES DO SETOR

 
 







Ver outras revistas


 

Cadastro Newsletter Suino Brasil

Tenha acesso a boletins de nossos especialistas e a revista digital.



 

SuínoMind
SuínoBrasil
no Youtube

 
logo

GRUPO DE comunicação agrinews

Política de Privacidade
Política de Cookies