18 mar 2021

Embrapa registra elevação do ICP/Suíno de 3,74%

A Central de Inteligências de Aves e Suínos da Embrapa – CIAS – registrou mais um mês de aumento nos índices de custos produção (ICP) de suínos e frangos para o mês de fevereiro de 2021, os índices subiram 3,74% e  6,89%, respectivamente, em comparação ao mês anterior.

O avanço do ICP/Suíno é intenso, considerando que em janeiro, no comparativo com dezembro/20, o índice havia registrado alta de 1,10%.O ICP/Suíno foi aos +393,48 pontos em fevereiro, continuando a alta registrada mensalmente desde dezembro de 2020.

Fonte: Central de Inteligência de Aves e Suínos (CIAS/EMBRAPA).

Na composição dos custos, os gastos com alimentação, que em fevereiro de 2020 representavam 78,06% do total dos gastos, em fevereiro deste ano representam 82,16% do total dos custos. Essa elevação representa um aumento de 4,53 no ano e 43,29% nos últimos 12 meses.

 

Para auxiliar o produtor integrado, bem como a assistência técnica a EMBRAPA desenvolveu o aplicativo Custo Fácil para estimar o custo de produção e obter relatórios para a gestão da granja. O Custo Fácil pode ser baixado em smartphones ou tablets com sistema Android na Google Play Store.

 

Além disso, os produtores de suínos e de frango de corte integrados podem usar na gestão da granja uma planilha eletrônica feita pela Embrapa. Ela compara a receita obtida com os custos de produção, acompanhando a geração de caixa da granja e o impacto da prestação do financiamento. A planilha ainda analisa o resultado e apresenta uma estimativa da Taxa Interna de Retorno (TIR) do investimento. Disponível para download no site da CIAS

Fonte: Embrapa Suínos e Aves.

 




Entrevistas +

NOVIDADES DO SETOR

 
 







Ver outras revistas


 

Cadastro Newsletter Suino Brasil

Tenha acesso a boletins de nossos especialistas e a revista digital.



 

SuínoMind
SuínoBrasil
no Youtube

 
logo

GRUPO DE comunicação agrinews

Política de Privacidade
Política de Cookies