04 ago 2021

China suspende importação de carnes de planta da BRF em Lucas do Rio Verde



AUTOR(ES)

Especialista em suinocultura

Cândida Azevedo

Zootecnista, MsC Zootecnia, Doutoranda em Ciência Animal e Pastagens e Editora Grupo de Comunicação AgriNews

A unidade da BRF (BRFS3) localizada em Lucas do Rio Verde (MT), uma das maiores produtoras de carne da companhia, foi suspensa pela China, segundo informação no site da Administração Geral de Alfândegas do país (GACC) confirmada pela companhia nesta terça-feira (03).

China suspende importação de carnes de planta da BRF em Lucas do Rio Verde

China suspende importação de carnes de planta da BRF em Lucas do Rio Verde

 

Em seu comunicado, a BRF confirmou a suspensão da planta de Lucas do Rio Verde-MT para exportação de carne suína para a China a partir da data de terça-feira (03).

No comunicado que divulgou, o governo chinês não explicou motivo da suspensão. Apenas avisou que a barreira começou a valer a partir desta terça-feira.

A causa, segundo uma fonte ouvida pelo Valor, seria um problema na refrigeração de um contêiner, o que fez com parte da uma remessa da carne chegasse à China descongelada.

A empresa não confirmou a informação, mas, segundo o Ministério da Agricultura, a suspensão foi mesmo ocasionada “no transporte da carga até a China”.

“A empresa irá elaborar plano de ação para evitar que fatos como esses voltem a ocorrer e essa informação será encaminhada às autoridades chinesas com a agilidade necessária”, informou o ministério, em nota.

Também em comunicado divulgado antes de ser notificada oficialmente da suspensão, a BRF afirmou que soube da decisão por meio do site do GACC. E disse que “tomará as medidas cabíveis e trabalhará na reversão da situação com as autoridades chinesas e brasileiras”.

Em nota, a BRF “reafirma seu compromisso com os mais elevados padrões de qualidade e segurança e manterá seus acionistas e o mercado devidamente informados acerca de quaisquer desdobramentos relevantes em relação ao presente comunicado”, finaliza.

 

Fonte: Valor Econômico e Assessoria.

 

 




Entrevistas +

NOVIDADES DO SETOR

 
 







Ver outras revistas


 

Cadastro Newsletter Suino Brasil

Tenha acesso a boletins de nossos especialistas e a revista digital.



 

SuínoMind
SuínoBrasil
no Youtube

 
logo

GRUPO DE comunicação agrinews

Política de Privacidade
Política de Cookies