Banrisul e Pamplona firmam convênio de R$ 50 milhões



AUTOR(ES)

Especialista em suinocultura

Cândida Azevedo

Zootecnista, MsC Zootecnia, Doutoranda em Ciência Animal e Pastagens e Editora Grupo de Comunicação AgriNews

O Banrisul assinou convênio de cooperação técnica e financeira com a Pamplona Alimentos, na sede da empresa no município de Rio do Sul. Com dotação inicial de R$ 50 milhões, os recursos serão destinados à cadeia produtiva da suinocultura da Região do Alto Vale do Itajaí.

O Banrisul assinou convênio de cooperação técnica e financeira com a Pamplona Alimentos, na sede da empresa no município de Rio do Sul.

 

Os produtores integrados indicados pela Pamplona e que aderirem ao convênio, deverão fazer cadastro no Banrisul, que é o responsável pela análise técnica, aprovação dos financiamentos e fiscalização. A empresa garantirá a aquisição da produção durante a vigência dos contratos.

O superintendente regional do Banrisul, Aguinaldo Rehfeld, celebra a importância de ampliar a parceria com a empresa. “Apoiar a estratégia de crescimento da Pamplona e de seus produtores reforça o papel do Banrisul em Santa Catarina. Pretendemos aumentar nossa participação no agronegócio do Estado”, destacou. Atualmente, o Banrisul está presente em 17 municípios catarinenses.

A presidente da Pamplona Alimentos, Irani Pamplona Peters, juntamente com o diretor Financeiro, Sergio Luiz de Souza, ressaltaram a relevância desta parceria com o Banrisul, resultado de um relacionamento construído ao longo das últimas décadas. “Os recursos irão promover o crescimento do ativo biológico da Pamplona, gerando riqueza aos seus integrados”, salientaram.

Sobre a empresa

A Pamplona Alimentos S/A, sociedade anônima de capital fechado, foi fundada em 03 de maio de 1948, pelo Sr. Lauro Pamplona e sua esposa Sra. Ana Pamplona.

A empresa teve sua origem no município de Agronômica, no estado de Santa Catarina, e em 1963 sob o nome de Açougue Riossulense Ltda., dedicava-se exclusivamente ao abate e comercialização de carne bovina.

Com o mercado interno em crescimento, a empresa sentiu a necessidade de ampliar o seu parque industrial. Em função disto, foi adquirido em 1989 outro frigorífico no município de Presidente Getúlio/SC. Esta aquisição permitiu que a capacidade de produção e de armazenagem da empresa fosse ampliada significativamente.

A empresa adquiriu o status de Granja Certificada em 2002, com a certificação das granjas localizadas nos municípios de Laurentino e Ituporanga, ambas no estado catarinense. São unidades produtoras que atendem às exigências da Instrução Normativa SDA (Secretaria de Defesa Agropecuária), produzindo animais de genética apurada e com elevado grau de sanidade.

A Pamplona possui ainda uma fábrica de rações, localizada no município de Laurentino/SC, responsável pela produção de rações e concentrados que suprem a necessidade do seu plantel e também a comercialização das Rações Pamplona.

 

 

Fonte: Jornal do Comércio.




Entrevistas +

NOVIDADES DO SETOR

 
 










Ver outras revistas


 

Cadastro Newsletter Suino Brasil

Tenha acesso a boletins de nossos especialistas e a revista digital.



logo

GRUPO DE comunicação agrinews

Política de Privacidade
Política de Cookies