21 set 2020

Alemanha confirma mais 7 casos de PSA; total sobe para 20



AUTOR(ES)

Especialista em suinocultura

Cândida Azevedo

Zootecnista, MsC Zootecnia, Doutoranda em Ciência Animal e Pastagens e Editora Grupo de Comunicação AgriNews

O Ministério Federal da Alimentação e Agricultura da Alemanha confirmou nesta segunda-feira, 21, sete novos casos de peste suína africana em javalis na região de Brandemburgo, próximo à fronteira com a Polônia. Com a nova contagem, o número total de casos confirmados no país foi elevado para 20. O vírus foi detectado em análises realizadas pelo laboratório do Instituto Friedrich Loeffler (FLI).

 

A identificação ocorre após o país ter reportado o primeiro foco da doença, no dia 10 de setembro. Na semana passada, o governo confirmou que o número total de javalis infectados pela doença havia subido para 13.

Após o anúncio, no início do mês alguns países importadores de carne suína e outros subprodutos anunciaram a suspensão das importações do país alemão. É o caso da China, Coreia do Sul, Argentina e Brasil.

Vale ressaltar que, a peste não afeta humanos, mas é fatal para suínos. Uma grande epidemia na China, maior produtora global de carne suína, fez com que centenas de milhões de porcos tivessem de ser abatidos no país recentemente.

O ministério alertou na quinta-feira (17) que já esperava a detecção de mais casos de PSA em javalis selvagens em Brandemburgo, já que os animais se movem em grupos e a doença é altamente contagiosa.

Fonte: Reuters e Canal Rural.




Entrevistas +

NOVIDADES DO SETOR

 
 







Ver outras revistas


 

Cadastro Newsletter Suino Brasil

Tenha acesso a boletins de nossos especialistas e a revista digital.



 

SuínoMind
SuínoBrasil
no Youtube

 
logo

GRUPO DE comunicação agrinews

Política de Privacidade
Política de Cookies