03 nov 2021

6ª FAVESU: organização intensifica contatos comerciais e avança com programação



AUTOR(ES)

Especialista em suinocultura

Cândida Azevedo

Zootecnista, MsC Zootecnia, Doutoranda em Ciência Animal e Pastagens e Editora Grupo de Comunicação AgriNews

A organização da 6ª FAVESU (Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba) voltou a intensificar os contatos comerciais e avança com a programação do evento, que será realizado de forma presencial nos dias 8 e 9 de junho de 2022.  Já reconhecido como o maior evento regional de avicultura e suinocultura, a 6a FAVESU acontece no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, na cidade de Venda Nova do Imigrante, no Espírito Santo.

5 favesu 2019

“Retomamos a execução do planejamento da sexta edição da FAVESU com todo o entusiasmo e ansiedade para reencontrar aqueles que fazem parte e sempre contribuem com o desenvolvimento da avicultura e suinocultura capixabas”, enfatiza Nélio Hand, que é diretor executivo das AVES-ASES (Associações de Avicultura e Suinocultura do Espírito Santo), além de coordenador institucional da Feira.

 

“Certamente, todos aprendemos e estamos aprendendo muito com a pandemia, e isso também refletirá no evento, especialmente nos cuidados, que estamos considerando de maneira muito precisa, para que tudo possa ser realizado de maneira segura, mantendo a qualidade que é destaque da FAVESU”, salienta Hand.

O coordenador institucional da FAVESU reitera que a organização do evento já está intensificando os contatos com parceiros para que os mesmos possam participar da Feira. “De forma planejada, estamos procurando nos antecipar ao máximo e oferecer boas propostas aos nossos parceiros”, salienta. “Queremos que todos possam ter a oportunidade de participar da FAVESU, que certamente será o marco para muitos reencontros e oportunidades comerciais de grande importância”, completa Hand.

Programação começa a tomar forma

Já tradicionais ao longo das últimas edições, o ciclo palestras que compõem os Programas Anuais de Capacitação de Avicultores e Suinocultores, Qualificaves e Qualificases, respectivamente, já estão em fase de elaboração, além do Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba, que chegará a sua sexta edição.

A formatação do Espaço Gourmet, do Espaço da Indústria Capixaba e dos estandes também já vem sendo planejada pela equipe de produção do evento. Além disso, a organização da 6ª FAVESU avalia realizar a transmissão ao vivo de algumas apresentações que fazem parte da programação da feira.

Inscrição de Trabalhos

Ponto auge no incentivo a pesquisa nas áreas de Frango de Corte, Postura Comercial e Suinocultura, o Espaço Científico também já está sendo trabalhado pela organização da FAVESU e o prazo para as inscrições de trabalhos vai até o dia 1 de março de 2022. Mais informações sobre a ficha de inscrições e as normas de confecção dos trabalhos, podem ser obtidas CLICANDO AQUI.

Novidades na estrutura

No último mês de janeiro, o público pôde conferir, em primeira mão, o vídeo em 3D da planta do evento, que teve suas dimensões ampliadas. A produção audiovisual detalha todo o distanciamento que a estrutura proporcionará aos participantes e destaca os pontos onde as pessoas terão acesso ao álcool em gel para a higienização das mãos.

Produtor da feira e diretor da empresa Produshow Eventos, Daniel Menendez, adianta algumas novidades que vêm sendo preparadas.

“Desenvolvemos a planta do evento com objetivo de aumentar o espaço físico, ampliando o número de ruas na área dos estandes para que as pessoas possam ter um melhor acesso ao evento. É importante ressaltar que a estrutura também respeitará as normas de segurança pública que neste momento de pandemia se fazem necessárias”, destaca Daniel.

Acompanhe a 6ª FAVESU

Se você não quiser perder nada dos preparativos e dos bastidores de toda a preparação para a 6ª FAVESU, fique de olho nas redes sociais e também no site do evento, que, em breve, muitas novidades serão divulgadas, em primeira mão, nestes canais. Confira abaixo os links de acesso:

Site: http://favesu.com.br/

Instagram: https://www.instagram.com/favesuoficial/

Facebook: https://www.facebook.com/Favesu

Conheça a FAVESU

Maior ponto de encontro dos setores avícola e suinícola do Espírito Santo, a FAVESU (Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba) é realizada pela AVES (Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo) e pela ASES (Associação de Suinocultores do Espírito Santo). Contando com dois dias de programação, o evento promove a interação entre gestores, empresários, técnicos, acadêmicos, fornecedores e demais envolvidos diretamente na cadeia produtiva dos dois setores, além do público consumidor.

Na quinta edição, realizada em 2019, na cidade de Venda Nova do Imigrante, a feira contou com 2.500 participações de pessoas que puderam conferir de perto diversas novidades apresentadas por 70 empresas. Além disso, durante os dois dias de feira, foram promovidas 15 horas de eventos técnicos e um percentual de 76% de negócios fechados.

Ao longo dessas cinco edições já realizadas, o evento se tornou um espaço de oportunidades para os dois setores, por meio de palestras técnicas, concursos de qualidades de ovos, espaços científicos, feiras de negócios e o espaço gourmet.

Fonte: Assessoria de Imprensa




Entrevistas +

NOVIDADES DO SETOR

 
 







Ver outras revistas


 

Cadastro Newsletter Suino Brasil

Tenha acesso a boletins de nossos especialistas e a revista digital.



 

SuínoMind
SuínoBrasil
no Youtube

 
logo

GRUPO DE comunicação agrinews

Política de Privacidade
Política de Cookies