22 dez 2020

6ª FAVESU: mais de 40% dos estandes comercializados



AUTOR(ES)

Especialista em suinocultura

Cândida Azevedo

Zootecnista, MsC Zootecnia, Doutoranda em Ciência Animal e Pastagens e Editora Grupo de Comunicação AgriNews

6ª FAVESU (Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba), que acontece nos dias 23 e 24 de junho de 2021, em Venda Nova do Imigrante (ES), já está com 40% dos estandes vendidos. A informação foi passada pelos organizadores do evento, em live realizada na última sexta-feira, 17 de dezembro, no canal da FAVESU no youtube.

Sob o ponto de vista comercial, nós temos uma situação bastante avançada do evento, com cerca de 40% da área dos estandes comercializada e negociações em andamento, com a expectativa de fechar 2020 com um percentual entre 45% e 50% dos espaços vendidos, destacou o diretor executivo da AVES e ASES.

Segundo Hand, trata-se de um volume acima das expectativas da organização da Feira. Ele ressaltou que na virada de 2018 para 2019, ano em que aconteceu a última edição da FAVESU, a quantidade de estandes comercializados era de 40%.

Durante a live, o produtor da Feira e diretor da empresa Produshow Eventos, Daniel Menendez, apresentou um vídeo em 3D da planta da 6ª FAVESU. A Feira será novamente realizada no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman (Polentão), porém, com área ampliada para 4,2 mil m2, dos quais 1,1 mil m2 são destinados aos estandes de empresas.

Toda a planta da 6ª FAVESU foi construída com base na Portaria no 100 da Secretaria Estadual de Saúde do Espírito Santo, que dispõe sobre medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus (COVID-19). Segundo Menendez, o projeto foi orientado por quatro pontos fundamentais para garantir a segurança à saúde dos participantes: ventilação, distanciamento social, prevenção e higienização.

O Centro de Eventos, segundo ele, é extremamente privilegiado por não possuir fechamentos laterais e ter um pé direito de 8m de altura, favorecendo em muito a ventilação natural. De acordo com a Portaria, o distanciamento social a ser respeitado é de 1 pessoa por 5m2, o que viabiliza a presença simultânea de cerca de 800 pessoas no evento, cujo controle será realizado pela organização do evento através de sensores infravermelho.

Visando a garantia do distanciamento social, as ruas entre os estandes foram transformadas em avenidas, sendo que as vias mais estreitas possuem 4m de largura. A planta também privilegia praças mais largas para evitar as aglomerações, assim como pias com água e sabão para lavar as mãos, pontos de álcool em gel, painéis de orientações sobre os cuidados individuais, assim como agentes sanitários para orientar o público.

uso de máscara será obrigatório, sendo que a organização disponibilizará máscaras descartáveis para quem possivelmente chegar ao evento desprevenido deste cuidado. Na entrada também haverá aferição de temperatura e tapetes sanitizantes para os pés.

Estamos muito seguros do que está sendo feito com o objetivo de garantir a segurança das empresas e do público, sallientou o presidente da AVES (Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo), Ademar Kerckhoff. Ademais estamos levantando junto aos produtores suas demandas de temas a serem abordados na programação técnica do evento, completou o presidente da ASES (Associação de Suinocultores do Espírito Santo), Jayme Meroto.

Mais novidades

O diretor executivo da AVES e ASESNélio Hand, explicou que a organização planeja realizar a transmissão ao vivo de algumas apresentações que fazem parte da programação da Feira. Além disso, ele deu alguns detalhes sobre o início das inscrições para submissão de trabalhos científicos da 6ª FAVESU, que já estão abertas.

Dentro da programação de divulgação pré -FAVESU, a organização do evento está planejando a realização de algumas lives com empresas que estarão participando da 6ª FAVESU. A primeira live está prevista para o dia 28 de janeiro de 2021, com um dos parceiros comerciais do evento, cujo nome será divulgado em breve.

Nélio também adiantou as datas de três lives para os meses de março, abril e maio: Martins – 25 de março de 2021; Inata – 29 de abril de 2021; Yamasa – 20 de maio de 2021.

Fonte: AviNews Brasil.




Entrevistas +

NOVIDADES DO SETOR

 
 







Ver outras revistas


 

Cadastro Newsletter Suino Brasil

Tenha acesso a boletins de nossos especialistas e a revista digital.



 

SuínoMind
SuínoBrasil
no Youtube

 
logo

GRUPO DE comunicação agrinews

Política de Privacidade
Política de Cookies