11 abr 2022

6ª FAVESU já tem programação técnica definida



AUTOR(ES)

Especialista em suinocultura

Henrique Cancian

Zootecnista e Analista Técnico-Comercial & Mídias Sociais do Grupo de Comunicação AgriNews

A elaboração da programação da 6ª Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba (FAVESU) segue em ritmo avançado e já têm suas palestras técnicas definidas. Faltando dois meses para a realização, a feira que acontecerá nos dias 08 e 09 de junho, na cidade de Venda Nova do Imigrante (ES), apresentará uma série de temáticas importantes para os setores avícola e suinícola, por meio de debates e apresentações técnicas.

 

No dia 08 de junho, a programação terá início às 9h15 com as apresentações dos trabalhos vencedores do Espaço Científico nas categorias Postura Comercial (auditório 1) e Suinocultura (auditório 2). Em seguida, no auditório 1, terá início o ciclo de palestras do “Qualificaves Frango de Corte e Postura Comercial”, que contará com a parceria do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf/ES), da Superintendência Federal de Agricultura Pecuária e Abastecimento (SFA/ES-Mapa) e da Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (Coopeavi).

No espaço, programado para às 09h30, o coordenador do Programa Nacional de Sanidade Avícola (PNSA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Bruno Rebelo Pessamilio, destacará a temática “Notificação obrigatória de doenças aviárias: entendendo o processo e sua importância para a Avicultura”.

No mesmo horário, no auditório 2, abrindo as atividades do Qualificases, a diretora técnica da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Charli Ludtke, e a pesquisadora da Embrapa Suínos e Aves, Jalusa Deon Kich, apresentarão o tema “Antibioticoterapia na suinocultura: cuidados para um uso eficaz e racional”.

Conteúdo para produtores e empresas

Novidade na edição deste ano, a 6ª FAVESU fechará o seu primeiro dia de eventos técnicos com um conteúdo empresarial, que contará com a realização da Audax Consultoria Tributária. A palestra tem início programado para às 11 horas.

Com uma temática muito presente na rotina dos produtores e empresas da avicultura e suinocultura, o diretor da Audax Consultoria Tributária, Arnibo Braatz Júnior, explanará sobre “Os benefícios fiscais e restituição de créditos tributários para avicultura, suinocultura e frigoríficos. Como restituir esses créditos em conta corrente para minha empresa?”.

 

Pensa que acabou?

Abrindo os eventos técnicos no dia 09 de junho, a partir das 9h30, o auditório 1 receberá a apresentação do trabalho vencedor do Espaço Científico na categoria Frango de Corte. No mesmo local, às 09h45, o “Espaço produção e indústria de carnes – Frango de Corte” contará com a professora e pesquisadora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Liris Kindlein, que destacará as principais causas de condenações (da granja ao abatedouro) e formas de prevenção.

Em seguida, às 10h50, o especialista de Frango de Corte e Ambiência da Cobb na América do Sul, José Luís Januário, falará sobre a temática “Ambiência: fatores limitantes para um melhor desempenho”.

Já no auditório 2, a programação também terá início às 9h30 com o “Qualificaves Postura Comercial”, que contará com a parceria da Coopeavi e apresentará a palestra “Programas de autocontrole: princípios básicos para a confecção e implementação para o setor de ovos”. O momento será ministrado pelo consultor da Criare Consultoria e Engenheiro de Alimentos, Paulo Barretto.

Fechando o ciclo de palestras do segundo dia, ainda no auditório 2, a partir das 11 horas, o “Espaço produção e indústria de carnes – Suínos” receberá o Fiscal Estadual Agropecuário do Idaf/ES, Agostinho Sergio Scofano, com a palestra “Principais causas de condenações (da granja ao abatedouro) e formas de prevenção”.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO TÉCNICA COMPLETA

 

08/06/22 (quarta-feira)

8h45: Credenciamento para as palestras

 

Auditório 01

9h15 às 9h25: Espaço Científico 6ª FAVESU:

Apresentação do trabalho científico – Postura comercial

 

09h30 às 11h00: Qualificaves Frango de Corte e Postura Comercial – Parceria com IDAF, SFA-ES/MAPA e Coopeavi

Tema: Notificação obrigatória de doenças aviárias: entendendo o processo e sua importância para a Avicultura

Palestrante: Bruno Rebelo Pessamilio – Coordenador do Programa de Sanidade Avícola – PNSA – MAPA

 

11h00 às 12h: Público Geral – Palestra empresarial:

Tema: Benefícios fiscais e restituição de créditos tributários para avicultura, suinocultura e frigoríficos. Como restituir esses créditos em conta corrente para minha empresa?

Palestrante: Arnibo Braatz Júnior – Diretor da Audax Consultoria Tributária

 

Auditório 02

09h15 às 9h25: Espaço Científico 6ª FAVESU:

Apresentação do trabalho científico – Suinocultura

 

09h30 às 11h00: Qualificases:

Tema: Antibioticoterapia na suinocultura: cuidados para um uso eficaz e racional

Palestrantes: Charli Ludtke – Diretora técnica da ABCS e Jalusa Deon Kich – Pesquisadora da Embrapa Suínos e AVES

 

09/06/22 (quinta-feira)

9h00: Credenciamento para as palestras

 

Auditório 01

09h30 às 9h40: Espaço Científico 6ª FAVESU

Apresentação do trabalho científico – Frango de corte

 

09h45 às 12h00: Espaço produção e indústria de carnes – Frango de corte

09h45 às 10h50 – Tema: Principais causas de condenações (da granja ao abatedouro) e formas de prevenção

Palestrante: Liris Kindlein – Professora e pesquisadora da UFRGS

 

10h50 às 12h00 – Tema: Ambiência: fatores limitantes para um melhor desempenho

Palestrante: José Luís Januário – Especialista de frango de corte e ambiência da Cobb América do Sul

 

Auditório 02

09h30 às 10h45: Qualificaves Postura Comercial – Parceria com Coopeavi:

Tema: Programas de autocontrole: princípios básicos para a confecção e implementação para o setor de ovos (com exemplos práticos)

Palestrante: Paulo Barretto – Consultor da Criare consultoria e engenharia de alimentos

 

11h00 às 12h15: Espaço produção e indústria de carnes – Suínos:

Tema: Principais causas de condenações (da granja ao abatedouro) e formas de prevenção

Palestrante: Agostinho Sergio Scofano – Fiscal Estadual Agropecuário do Idaf

 

Conheça a FAVESU

Maior ponto de encontro dos setores avícola e suinícola do Espírito Santo, a Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba (FAVESU) é realizada pela Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (AVES) e pela Associação de Suinocultores do Espírito Santo (ASES) a cada dois anos.

Contando com dois dias de programação, o evento promove a interação entre gestores, empresários, técnicos, acadêmicos, fornecedores e demais envolvidos diretamente na cadeia produtiva dos dois setores, além do público consumidor.

Na quinta edição, realizada em 2019, na cidade de Venda Nova do Imigrante, a feira contou com 2.500 participações de pessoas que puderam conferir de perto diversas novidades apresentadas por 70 empresas. Além disso, durante os dois dias de feira, foram promovidas 15 horas de eventos técnicos e um percentual de 76% de negócios fechados.

Ao longo dessas cinco edições já realizadas, o evento se tornou um espaço de oportunidades para os dois setores, por meio de palestras técnicas, espaços científicos, feiras de negócios e o espaço gourmet.

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa 




Entrevistas +

NOVIDADES DO SETOR

 
 







Ver outras revistas


 

Cadastro Newsletter Suino Brasil

Tenha acesso a boletins de nossos especialistas e a revista digital.



 

SuínoMind
SuínoBrasil
no Youtube

 
logo

GRUPO DE comunicação agrinews

Política de Privacidade
Política de Cookies