22 abr 2021

46º Dia Estadual do Porco é adiado pelo segundo ano



AUTOR(ES)

Especialista em suinocultura

Cândida Azevedo

Zootecnista, MsC Zootecnia, Doutoranda em Ciência Animal e Pastagens e Editora Grupo de Comunicação AgriNews

Tradicionalmente programado para ocorrer na segunda sexta-feira do mês de agosto, a Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul – ACSURS adia, pelo segundo ano, a realização do 46º Dia Estadual do Porco.

A decisão vem em função das ações de enfrentamento à pandemia de Covid-19, que chegou ao Brasil em março do ano passado.

A previsão era de que, em 2021, o evento acontecesse, porém, por causa do lento processo de vacinação da população, mostrou-se necessário o adiamento por mais um ano.

“A Diretoria da ACSURS acredita que, para o bem de todos, seja melhor transferirmos o evento mais uma vez”, explica o presidente da entidade, Valdecir Luis Folador.

O Dia Estadual do Porco, que é referência estadual e também nacional, tem como objetivo colocar em evidência a suinocultura gaúcha e, em especial, o município anfitrião e nele a realização desta atividade, caracterizando-se como um evento político e técnico.

Em média, participam do evento de 800 a mil pessoas, entre suinocultores, representantes de cooperativas e agroindústrias, estudantes, políticos ligados ao setor e outros profissionais.

“Além dos produtores gaúchos, sempre contamos com participantes de outros estados, em especial de Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais. O Dia Estadual do Porco se tornou um grande encontro anual”, conta o diretor executivo da ACSURS, engenheiro agrônomo Fernando Gimenez, que integra a comissão organizadora.

Com a transferência da data, o 46º Dia Estadual do Porco fica agendado para o dia 12 de agosto de 2022. 

 

Fonte: Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul, ACSURS.




Entrevistas +

NOVIDADES DO SETOR

 
 







Ver outras revistas


 

Cadastro Newsletter Suino Brasil

Tenha acesso a boletins de nossos especialistas e a revista digital.



 

SuínoMind
SuínoBrasil
no Youtube

 
logo

GRUPO DE comunicação agrinews

Política de Privacidade
Política de Cookies