06 out 2020

313 novos surtos de PSA foram notificados no mundo



AUTOR(ES)

Especialista em suinocultura

Cândida Azevedo

Zootecnista, MsC Zootecnia, Doutoranda em Ciência Animal e Pastagens e Editora Grupo de Comunicação AgriNews

A Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) informou que 313 novos surtos de peste suína africana (PSA) foram notificados no mundo entre os dias 18 de setembro e 1º de outubro, ante 293 casos verificados no levantamento anterior. O número total de surtos em andamento subiu de 7.373 para 7.429, sendo 3.902 somente na Romênia e 1.475 no Vietnã. Dos novos surtos, 220 foram notificados na Europa e 93 na Ásia. Na África, não foram informados novos números. Os dados constam de levantamento quinzenal divulgado pela OIE.

 

De acordo com a OIE, surtos novos ou em andamento foram registrados em 25 países. Na Europa, Alemanha, Bulgária, Hungria, Letônia, Moldávia, Polônia, Romênia, Rússia, Sérvia e Ucrânia ainda apresentam a incidência da doença. Na Ásia, China, Índia, Indonésia, Coreia do Norte, Coreia do Sul, Laos, Mianmar, Papua Nova Guiné, Filipinas, Rússia, Timor Leste e Vietnã tem casos em andamento. Já na África, Namíbia, Nigéria, África do Sul e Zâmbia reportam a presença do vírus.

No período de cobertura do levantamento, foram notificadas perdas de 6.692 animais na Polônia, 2.685 na Romênia, 554 na Bulgária, 208 na Sérvia e 12 na Rússia. Na Ásia, foram reportadas perdas de 41.028 animais nas Filipinas, 11 na Rússia e 21 no Vietnã. Na África, não houve registro de perdas.

Surto na Alemanha 

O número de animais infectados pela PSA na Alemanha subiu para 49, informou o governo do país em um comunicado publicado no sábado (3). Na quinta-feira, a contagem estava em 40. A doença está concentrada na região de Brandemburgo, que fico próxima à fronteira com a Polônia.

Fonte: Organização Mundial de Saúde Animal, OIE.




Entrevistas +

NOVIDADES DO SETOR

 
 







Ver outras revistas


 

Cadastro Newsletter Suino Brasil

Tenha acesso a boletins de nossos especialistas e a revista digital.



 

SuínoMind
SuínoBrasil
no Youtube

 
logo

GRUPO DE comunicação agrinews

Política de Privacidade
Política de Cookies